Você conhece a Liberação Miofascial?

Está sendo cada vez mais usada por praticantes de atividades físicas e atletas, para melhora do desempenho e recuperação no pós treino. É um técnica que atua diretamente na fáscia e promove relaxamento muscular, alívio de dor no pós treino, aumento do elasticidade do músculo, melhora das tensões, gera maior mobilidade e amplitude de movimento e ativação da circulação.

A fáscia é uma membrana localizada abaixo da pele, extremante resistente e elástica que tem como função proteger todos os músculos do corpo, permitindo o deslizamento perfeito. Quando o deslizamento da fáscia não ocorre da maneira correta o corpo responde formando nódulos que são chamados de pontos de tensão, esses pontos acumulam toxinas e prejudicam o bom funcionamento dos músculos.
Miofascial

 

A formação dos nódulos está relacionada a diversos fatores como: treinos de alta intensidade, prática esportiva não supervisionada, má postura entre outros. A liberação pode ser realizada manualmente ou com instrumentos que facilitam o alcance em todas as áreas. Sendo assim a liberação miofascial é uma grande aliada na manutenção da qualidade de vida por ser responsável por proporcionar bem estar.

Na SEVEN, contamos com o serviço de Recovery com técnicas de liberação miofasciais (instrumental ou não), ventosas, entre outros. Ligue e agende sua sessão.
 

Texto escrito por:
 

 

 

Wanda

Wanda de Cássia Silva de Albuquerque

Graduação em Fisioterapia pela Faculdade Pernambucana de Saúde (2016). Formação em Pilates (PilatesZone), Curso de Nivelamento em Língua Brasileira de Sinais, Curso em Clinic Taping, Corso de Ventosaterapia e Auriculo Acupuntura Aplicada, Pós graduanda em Traumato-Ortopedia e Esportiva (INTERFISIO). Atualmente atua na área Pilates e Fisioterapia Traumato Ortopédica na SEVEN Terapias Integradas.