Seven Terapias Integradas

Vaginismo e Vulvodinia

Dor durante o ato sexual ou dor pélvica espontânea são condições que afetam a qualidade de vida de milhares de mulheres.

Esses sintomas podem ser causados por diversos fatores, dentre eles, traumas sexuais ou mecânicos, tensões musculares na região pélvica, aderências cicatriciais (como em cesáreas ou abdominoplastias), disfunções urinárias, ginecológicas e intestinais. Essas alterações geram hiperexcitabilidade na região, gerando dor na penetração ou ao toque.

As consequências dos sintomas são devastadoras, afetando relacionamentos, autoestima e vida social das mulheres. 

A falta de informação e até o descaso de profissionais da saúde -que dizem ser normal sentir dor na relação sexual, faz com que muitas se calem e sofram sem nenhum tipo de ajuda.

O tratamento deveria ser realizado de forma multidisciplinar, de acordo com as causas, e a Osteopatia pode ser uma maravilhosa aliada. Ela atua de forma global, liberando estruturas musculares, articulares, nervosas (os nervos que estão hiperexcitados), vasculares, e viscerais, através de técnicas externas e internas (endovaginais), reequilibrando e normalizando a função da região.

Então se você se identifica ou conhece alguém que sofre calada com esses sintomas, entre em contato conosco ou compartilhe esse post com ela!

Temos profissionais qualificadas para tratar deste tipo de disfunção.

Texto escrito por:

 

 

denize

Denize Maria Tenório de Andrade Bastos de Aragão

Graduação em FISIOTERAPIA pela Universidade Maurício de Nassau (2010). Pós-graduada em Fisioterapia em Intensivismo (UNICAP), Formação completa em Osteopatia (IDOT), Formação em Posturologia (IDOT), Curso de confecção de Palmilhas (IDOT), Curso de Reabilitação Vestibular (IDOT), Formação em Pilates (MESOSPILATES). Possui experiência profissional na área de Ortopedia com ênfase em Coluna. Atualmente é Fisioterapeuta e Sócia-administradora da SEVEN Terapias Integradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *