O Mundo da Quiropraxia

A quiropraxia foi criada por David Palmer. Visão que é vitalista, holística. Em resumo, a vida é que trás a matéria e não a matéria que trás a vida. Para muitos, a quiropraxia é o estalar das articulações da coluna vertebral e articulações periféricas, mas na verdade, isso é uma mínima parte do que é a verdadeira e filosófica quiropraxia.

O intuito e olhar crítico da quiropraxia é fazer com que exista a homeostasia (equilíbrio) entre o sistema nervoso central e periférico (cérebro, medula, nervos periféricos e segmentos). Quando encontramos as interferências por falência de informação neural e também de função, consequentemente acontecem alterações dos dermátomos (tecido da pele), esclerótomos (ossos, articulações) e miótomos (músculos). É super interessante lembrarmos que o SNC (sistema nervoso central) é o sistema inteligente, o sistema que comanda, direciona, compensa, facilita, equilibra, etc! Sendo assim, na nossa avaliação, buscamos os reais causadores das disfunções sistemáticas. É um trabalho individualizado, pois sabemos que cada ser humano é diferente, mesmo apresentando como diagnóstico a mesma queixa de uma outra pessoa.

O trabalho da QUIROPRAXIA, vai de um simples ajuste de uma vértebra subluxada (hipomobilidade/ vértebra fora do lugar/ ossinho fora do lugar, como muitos falam kkkk), a trabalhos de liberação visceral, cranio-sacral (atua sobre as meninges), mobilizações neurais rítmicas periféricas, liberações miofasciais, SOT, inibição muscular, digito pressão, músculo energia etc.

É um trabalho incrível e sistemático, de muita ciência e estudo.
A QUIROPRAXIA atende de recém-nascidos a idosos, não existe uma contra indicação absoluta pelo fator idade. O profissional, que dentro da sua avaliação, vai observar os causadores da queixa principal e utilizará as técnicas necessárias e cabíveis para aquele PACIENTE.
Devemos cuidar da nossa saúde física e mental, pois não podemos esquecer do grande ditado: MENTE SÃ, CORPO SÃO – CORPO SÃO, MENTE SÃ.

Entre em contato com a SEVEN e agende sua avaliação. Nós vamos te ajudar!

Texto escrito por:

 

 

 

Thiago

Thiago Victor de Azevedo Freire

Graduação em FISIOTERAPIA pela Universidade Maurício de Nassau (2010). Pós-graduação em Neurologia (IMIP), Pós-Graduação em Fisioterapia Aquática (CEPRA), Formação Internacional Método Busquet, Formação Internacional Método Bobath, Formação em Kinesio Taping, Formação internacional em Watsu I e II, Halliwick e Bad Ragaz, Formação em Bola Suíça, Formação em Shiatsu, Formação em RPG. Atuou como Fisioterapeuta do Santa Cruz Futebol Clube. Atualmente é Professor da Pós-Graduação do IMIP, Fisioterapeuta no IMIP, Preceptor da Faculdade Pernambucana de Saúde e Sócio da SEVEN Terapias Integradas.